Ananta uma estratégia de negociação fx quantitativa sistemática pdf
GERENTES DE FX.
Entrevista com Marc H. Malek.
Sócio-gerente do Conquest Capital Group,
Systematic Macro e FX Trading EUA Firm.
Nesta entrevista, Marc Maleke explica a abordagem de negociação sistemática de curto prazo da Conquest com um viés de acompanhamento de tendência, e como o uso de várias estratégias e modelos quantitativos pode garantir decisões de investimento disciplinadas.
Sócio-gerente do Conquest Capital Group.
Conquista Macro FX.
Activos sob gestão.
Vol longo / Momento.
OTC, FX Spot e Forwards.
Dólar australiano, Libra esterlina, Dólar canadense, Euro, Iene japonês, Franco suíço, Libra esterlina, Iene japonês, Euro, Iene japonês, Coroa dinamarquesa, Dólar da Nova Zelândia, Coroa norueguesa, Coroa sueca.
FX é um mercado indevido? Em que moeda de negociação é diferente da negociação de outros instrumentos financeiros?
O câmbio é indiscutível na medida em que historicamente tem sido um mercado de 24 horas e ocorre em praticamente qualquer ponto no tempo, incluindo períodos em que as trocas estão fechadas. Essa diferença cria um nível de risco de lacunas que não está presente em outros mercados.
Embora o advento do comércio eletrônico de 24 horas tenha mudado o cenário até certo ponto, outros instrumentos ainda estão fora do horário de negociação da bolsa e vêem a liquidez deteriorar-se durante os períodos fora do expediente. Além disso, como o FX tem sido historicamente um mercado de 24 horas, os modelos de 24 horas baseados em dados passados são mais confiáveis porque estão negociando FX, como sempre foi negociado, em oposição à maneira pela qual o mercado evoluiu nos últimos anos. anos.
Quando e por que você decidiu criar o Conquest criado?
Antes de lançar a Conquest, eu executei Exotic Derivatives in FX no UBS, bem como FX Proprietary Trading para o banco SBC / UBS na Europa e nos EUA. Eu construí e gerenciei negócios em divisas, derivativos nos EUA, Europa e Ásia. Ao gerenciar esses negócios, ficou claro para mim que as emoções podem acabar tendo um papel negativo nas decisões de negociação. A maioria dos traders profissionais tem em mente algoritmos claros de entrada no comércio. Certos eventos devem ocorrer antes de iniciar uma negociação. Tipicamente, antes de o negócio ser colocado, o negociante estabelece níveis pré-determinados de stop-loss e take-profit. Na realidade, no entanto, a maioria dos traders deixa as perdas irem além de seu stop loss e obter lucros muito cedo. Um sistema, no entanto, executará as mesmas idéias de negociação sem o risco de que as emoções entrem em ação. Se o trader tiver uma boa estratégia, um sistema irá executá-lo de forma mais eficiente.
Dada a nossa estratégia, no entanto, não estávamos apenas olhando para criar uma carteira de retorno absoluto, mas sim uma combinação de retorno absoluto e produto de hedge de carteira. Queríamos criar um produto que produzisse retornos significativos durante choques sistêmicos como 1998, 2002 e 2008.
Como a empresa é estruturada hoje? Quais são as principais posições em uma empresa de gestão de FX?
Conquest Capital Group é baseado em Nova York com um número atual de 12 pessoas. Como qualquer um suspeitaria, nossa equipe de pesquisa quantitativa é vital para o sucesso de nossos negócios. Dito isto, nossas equipes de meio e back office e de TI mantêm o negócio funcionando sem problemas. As pessoas freqüentemente subestimam a importância desses papéis.
Quais autoridades regulam a conquista? Você mantém e atualiza manuais de procedimentos e uma política de gerenciamento de riscos e conformidade? Quão demorada e quão importante é satisfazer os requisitos de regulamentação de um lado e os procedimentos internos do outro?
A Conquest Capital LLC está registrada na Commodity Futures Trading Commission como consultora de negociação de commodities e operadora de pool de commodities e é membro da National Futures Association nessas funções.
Temos muito orgulho das políticas e procedimentos de conformidade e gerenciamento de riscos que instituímos no Conquest. Nossos documentos internos, como o Manual de Conformidade, o Manual do Funcionário e a Política de Continuidade de Negócios e Recuperação de Desastres são atualizados pelo menos anualmente e todos os membros da empresa precisam assinar uma declaração para reconhecer sua compreensão do conteúdo contido nela. Com as políticas adequadas em vigor e a cultura da empresa estabelecida, sentimos que nossos procedimentos e controles internos realmente vão além de nossas exigências regulatórias. É com essa base e cultura adequadas de conformidade que a manutenção contínua é uma tarefa muito menos onerosa e as revisões gerais e os testes de rotina se tornam aspectos familiares em nosso curso normal de negócios.
Como você descreveria sua estratégia de investimento?
Conquest Macro FX é uma estratégia de negociação sistemática de curto prazo com um viés de acompanhamento de tendência. A pesquisa mostrou que novas informações não são assimiladas instantaneamente por todos os participantes do mercado. Preços mudam em "caminhadas aleatórias" com reversão à média nas faixas de negociação na maioria das vezes quando a oferta e demanda estão em equilíbrio e tendência o tempo restante devido ao desequilíbrio entre oferta e demanda como a informação é absorvida no mercado. De forma mais simples, os mercados gastam curtos períodos de tempo indo para novas regiões comerciais e, na maioria das vezes, consolidando-se nessas regiões. Alguns fatores que afetam a existência de tendências são:
1) As informações geralmente aparecem gradualmente. Por exemplo, o estado de uma economia está implícito em uma infinidade de estatísticas econômicas que surgem uma de cada vez.
2) As mudanças na política monetária são implementadas de forma incremental, e não em um único grande movimento.
3) A informação pode requerer processamento analítico, que não é instantâneo.
O fluxo de informações é contínuo e o mesmo acontece com o processo de absorção. À medida que mais e mais jogadores reagem às novidades e entram no mercado, as tendências do mercado. A existência de tendências é verificada pela pesquisa acadêmica, que mostra assimetria, curtose e autocorrelação além do que se esperaria da teoria da marcha aleatória. No entanto, é fundamental aplicar o controle de risco disciplinado ao negociar, pois não se pode saber ao certo quando uma tendência está começando ou terminando. Nem todas as negociações serão lucrativas, mas a administração disciplinada do dinheiro garantirá que os rebaixamentos sejam mantidos em um nível aceitável enquanto se espera que a próxima tendência lucrativa comece.
Como e quando você desenvolveu sua atual estratégia de gerenciamento de FX?
O sistema está sendo negociado desde 1º de maio de 1999. No entanto, a composição do programa evoluiu com o tempo, à medida que novos sistemas foram sendo adicionados e os mercados foram ajustados.
Risco, uma palavra excitante, mas perigosa. Como você administra isso?
A gestão de risco é inerente ao nosso objetivo de maximizar o retorno médio dividido pela maior redução acumulada. Depois de criar um sistema robusto e um portfólio bem diversificado que maximiza nosso retorno em relação a essa maior redução, selecionamos nosso nível de exposição para que o rebaixamento hipotético máximo fique bem abaixo de nosso nível aceitável de rebaixamento em tempo real.
Você usa uma mistura de estratégias para diversificação?
Conquest usa modelos quantitativos para garantir decisões de investimento disciplinadas. A fim de maximizar os benefícios de diversificação das moedas negociadas, Conquest usa várias estratégias de negociação. Dentro de cada estratégia, os parâmetros são os mesmos para todas as moedas negociadas. Cada estratégia aproveita as tendências que ocorrem em diferentes intervalos de tempo e funciona de forma totalmente independente das outras estratégias. O que é considerado seguidor de tendências em um período de tempo é contra-tendência em outro período de tempo.
A primeira estratégia explora relações de preço / tempo / volatilidade de curto prazo. A estratégia procura que certos relacionamentos de preço / volatilidade de curto prazo entrem no mercado. Especificamente, ele tira proveito dos baixos pontos de volatilidade do mercado, onde um pode entrar com um alto potencial de recompensa (um stop apertado com baixa probabilidade de ser interrompido devido ao ruído do mercado). A segunda estratégia procura capturar movimentos de mercado que constituem uma tendência de curto prazo. A terceira estratégia explora oportunidades de contra tendências em tendências de longo prazo. A quarta estratégia captura seletivamente o prêmio de risco dos mercados e é empregada apenas durante os ambientes de busca de risco, que tendem a exibir volatilidade mais baixa ou deprimida por longos períodos.
Como você acha que seu desempenho foi ao longo do tempo? Quais as condições de mercado que podem ter um impacto positivo ou negativo?
Desde a nossa criação, a Conquest Macro FX cumpriu o seu mandato para superar em ambientes de alta volatilidade. O programa provou ser um grande diversificador para quase todas as carteiras.
Tendências de curto prazo com períodos de consolidação e continuação são mais benéficas para os nossos sistemas. Esperamos superar particularmente a concorrência quando as tendências de longo prazo se reverterem, já que nossos sistemas de curto prazo são rápidos em entrar em negociações contra tendências de longo prazo.
Nós teremos dificuldades em períodos em que um mercado sem direção tem alta volatilidade em uma base diária.
Você usa moedas menos maduras?
Nós não. A validade é o primeiro e mais importante critério na seleção de mercados para o portfólio.
Você acha que alguns dos pares de moedas menos amadurecidas são viáveis para os operadores individuais, que não precisam se preocupar tanto com a enorme liquidez? Você sugeriria negociá-los?
Cada estratégia de negociação é adequada para negociar um conjunto diferente de mercados. Nossa estratégia é muito mais de curto prazo e, portanto, exige que os instrumentos negociados sejam extremamente líquidos. A incapacidade de executar um negócio sem desvios significativos teria um efeito material no nosso desempenho. Se uma estratégia tiver um horizonte de comércio de 1 a 2 anos, o universo de mercados aceitáveis certamente seria maior, porque um preenchimento ruim não arruinaria a lucratividade de um negócio. Dito isso, à medida que se começa a negociar pares de moedas menos maduros, os riscos de gap e os mercados rápidos tornam-se muito mais prováveis.
Ao desenvolver estratégias, como você aloca seu tempo entre a criação de sinais de entrada, sinais de saída e regras de gerenciamento de dinheiro?
Descobrimos que toda estratégia gera alfa de três maneiras: critérios de entrada, critérios de saída e gerenciamento de dinheiro. Nós tendemos a dedicar igual atenção a cada um dos três componentes porque cada um é essencial. No entanto, cada sistema terá suas próprias características e composição. Certos sistemas de negociação enfatizarão os sinais de entrada e usarão estratégias de saída mais genéricas, enquanto outros enfatizarão o último. A consideração importante é que é essencial que a estratégia seja robusta e que o modelo faça o que é suposto fazer.
Quanto tempo você dedica à pesquisa e ao desenvolvimento de estratégias novas ou existentes?
Nós continuamente tentamos expandir o número de sistemas e mercados sem alterar os principais parâmetros de risco e retornar o perfil do programa. Em janeiro de 2002, expandimos as estratégias de curto prazo de acompanhamento de curto prazo e de tendências, eliminando nossas estratégias de acompanhamento de tendências de longo prazo. Acreditamos que os retornos seguidos por tendências de longo prazo são comoditizados e não há nenhum alfa a ser derivado nesse espaço. Conseqüentemente, podemos alcançar um índice de Sharpe mais alto por ser mais orientado a curto prazo.
Em março de 2005, integramos dois dos nossos principais estudos de pesquisa no projeto do Conquest Macro FX. Esses estudos cobriram a relação entre retornos de estratégia de curto prazo e apetite por risco de mercado. Conduzido em paralelo, os estudos produziram duas conclusões significativas:
1. O nível geral de apetite de risco do ambiente de mercado pode ser medido e que tende a mudar lentamente ao longo do tempo.
2. Os retornos da estratégia de acompanhamento de curto prazo proporcionam exposição condicional à volatilidade prolongada (ou seja, apresentam alta correlação com a mudança na volatilidade quando a volatilidade aumenta significativamente, mas estão apenas ligeiramente correlacionados à mudança na volatilidade quando a volatilidade aumenta ligeiramente ou diminui).
Usando a métrica proprietária que concebemos para medir a aversão ao risco de mercado, nosso Índice de Risco Conquista, observamos que o apetite por risco de mercado era bastante alto na época. Esse período de acumulação de risco criou um ambiente que provavelmente continuaria desfavorável à estratégia de alta volatilidade da Conquest Macro FX. A última conclusão nos deixou confiantes de que poderíamos preservar nosso perfil de longa volatilidade, caso houvesse um aumento na volatilidade, enquanto reduzimos o arrasto nos retornos da Conquest Macro FX. Aproveitar esses dois efeitos nos levou a ajustar o Conquest Macro para se tornar uma estratégia dinâmica de alocação de risco com base no ambiente de risco entre nossas subestratégias.
Em 2010, melhoramos ainda mais a estratégia, integrando nossa análise ambiental com observações sobre a exposição negativa. Esse refinamento é uma extensão da pesquisa que levou ao aprimoramento da estratégia de 2005. Enquanto o aprimoramento anterior focalizou a composição do portfólio, mas manteve a alavancagem mais ou menos constante, esse aprimoramento ajusta tanto a alavancagem quanto a composição do sistema do portfólio.
Você acredita em regras sempre válidas ou toda estratégia perde sua precisão mais cedo ou mais tarde? Você já encontrou estratégias que voltam à fase após um longo tempo em negativo?
Eu acho que o desempenho dos seguidores de tendências nos últimos 30 anos sugere que o acompanhamento de tendências tem sido uma estratégia bastante robusta, mesmo que não espetacular, mesmo com suas reduções. Dentro de nossa estratégia, temos modelos que estão sendo negociados desde 2001 ou antes e ainda são lucrativos. Modelos tendem a falhar por vários motivos, mas aqui estão cinco dos mais comuns:
1. Eles estão super otimizados.
2. Eles exigem mais liquidez do que é razoavelmente disponível no mercado.
3. Eles tentam explorar comportamentos de mercado que não existem mais.
4. Eles tentam explorar comportamentos de mercado que ocorrem com pouca frequência.
5. Eles têm riscos significativos de cauda.
Os modelos que voltam à fase normalmente trabalham com pouca frequência ou apresentam riscos de cauda suficientemente grandes para serem removidos da negociação. O risco é que é difícil inferir se um modelo continuará gerando ganhos após uma execução lucrativa, a menos que seja possível identificar os fatores que contribuem para o seu sucesso e determinar se esses fatores estão presentes em um dado momento.
Você ajusta os parâmetros dos sistemas para lidar com as novas condições do mercado?
Não, nossos parâmetros de sistema não são alterados para atender às condições de mercado. Os sistemas são projetados para se adaptar às mudanças nas condições do mercado.
Você favorece algum prazo específico em suas estratégias? Qual é a sua duração média de negociação?
Conquest Macro FX é uma estratégia de curto prazo com duração média de negociação de 6 dias. Acreditamos que os retornos seguidos por tendências de longo prazo são comoditizados e não há nenhum alfa a ser derivado nesse espaço. Conseqüentemente, podemos alcançar um índice de Sharpe mais alto por ser mais orientado a curto prazo.
O que um comerciante inexperiente deve prestar atenção ao escolher um período de tempo?
Cada situação é específica, mas posso dizer que você não deve negociar uma estratégia para a qual você não tem tempo ou recursos.
Quais são os seus níveis médio e máximo de alavancagem?
Nosso índice médio de margem sobre o patrimônio líquido nos últimos cinco anos foi de aproximadamente 7,50% e ficou abaixo de 25% mais de 99% do tempo nos últimos cinco anos.
Mantemos um limite de margem estrito de 33% para limitar o risco de cauda devido à exposição excessiva e concentração de posição. Este limite raramente é abordado.
Quantos corretores de execução você usa? Como você divide a execução entre eletrônica e voz?
Usamos uma grande variedade de contrapartes, certamente em dois dígitos. A maior parte de nossa execução é de execução de voz ou agência, embora usemos execução eletrônica para uma porcentagem significativa de nossas ordens de mercado.
Quais dados históricos você usa para desenvolver suas estratégias?
Testamos nossa atual estratégia e portfólio de mercado para o período que começa em janeiro de 1990. Esse período de teste é representativo de uma ampla variedade de condições de mercado, oferece um tamanho de amostra grande o suficiente por sistema e inclui períodos difíceis seguindo tendências, como 1994 e 1999.
Quais ferramentas você usa no processo de desenvolvimento da estratégia?
As estratégias são programadas usando nosso próprio sistema de avaliação de modelo proprietário e as posições são gerenciadas usando nosso banco de dados de entrada e geração de comércio proprietário. Esses dois bancos de dados lêem o mesmo código de decisão, portanto, os modelos desenvolvidos no banco de dados de teste são convertidos diretamente no banco de dados de geração de pedidos. Nós também usamos um & ldquo; off-the-shelf & rdquo; pacote para validação adicional dos resultados do teste.
Como a luidez afeta a eficiência de suas estratégias? Você já explorou a que limite AUM as estratégias permitiriam que você crescesse?
As estratégias de curto prazo são fortemente dependentes da luidez. Portanto, restringimos nossa estratégia aos mercados de moeda mais nítidos. O tamanho do comércio não cresce linearmente com ativos, no entanto. Dedicamos uma quantidade significativa de pesquisa para sinalizar diversificação e temos uma grande biblioteca de sistemas que foram desenvolvidos ao longo do tempo. Com a constante evolução da nossa estratégia de negociação, conseguimos diversificar o número e o tipo de modelos que comercializamos.
Acredito que a estratégia possa administrar pelo menos US $ 2 bilhões antes que haja algum efeito do tamanho do comércio.
Qual é a maior força do seu time? E existe algum avanço especial que ocorreu desde o início da Conquest e que beneficiou particularmente sua negociação?
A maior força da equipe é a diversidade de experiência e experiência que cada pessoa traz para a mesa. Nossos dois analistas de pesquisa sênior têm experiência em negociação e execução. Nosso head trader trabalhou como revendedor de opções de venda. Nosso COO trabalhou com uma variedade de fundos de hedge em um grande banco de investimento.
O maior avanço foi o desenvolvimento do Índice de Aversão ao Risco da Conquista. A capacidade de quantificar o apetite pelo risco possibilitou que alocássemos riscos ao nosso portfólio e entre nossas estratégias de maneira mais eficaz.
Você pode nos dar a sua opinião sobre a evolução do EurUsd nos próximos 6/12 meses?
A contínua instabilidade na Europa e a saída do euro como moeda de reserva sugerem que a paridade com o dólar está de volta no horizonte.
Qual é o melhor conselho que você daria a um trader individual ea um profissional semi-profissional que deseja entrar no setor de administração de fundos de câmbio?
É um espaço muito emocionante e gratificante. Em geral, os critérios mais importantes para um profissional bem-sucedido são disciplina com entrada e saídas e a paciência para deixar os negócios virem até você, em vez de persegui-los ou procurá-los. Overtrading e pouca disciplina são as duas causas mais comuns de perdas e explosões.
ANANTA: Uma estratégia de negociação quantitativa sistemática.
20 Pages Publicado: 2 de abril de 2014 Última revisão: 29 de maio de 2014.
Nicolas Georges.
Data de Escrita: 1 de abril de 2014.
Este artigo é o primeiro de uma série que visa estudar em detalhe a estratégia ANANTA, um modelo de FX sistemático de curto prazo que utiliza sinais de renda fixa. Vamos nos concentrar nesta parte em delinear o contexto e uma implementação básica inicial da metodologia, da hipótese de negociação para sinalizar a construção e os resultados.
Palavras-chave: taxas de juros, diferencial, dinâmica, sistemática, quantitativa, FX, estratégia, moeda, premium, tático, Alocação, GTAA, negociação, proprietária, Hedge, Volatilidade, Alpha, Beta, Mercados Eficientes, G10, G4, euro, dólar.
Ananta uma estratégia sistemática de negociação fx quantitativa pdf
Existem outros tipos de estratégia não cobertos pela reversão à média / tendências seguintes:
arbitragem - mantenha os ativos correlacionados próximos no preço (o índice SPX versus as 500 ações nele contidas, ou o comércio de ouro em Londres versus o comércio de ouro em Nova York)
fazer mercado - comprar em oferta, vender em perguntar, ganhar o spread.
desconto de luidez - alguns venus pagam por colocar ordens de limite no livro. Coloque em uma ordem de limite para comprar, quando é batido tente vender ao mesmo preço que você comprou em (ou melhor) e ganhe o desconto. Funciona melhor em ativos de alto volume e baixo preço.
Negociação predatória - busque grande e oculto grau de liquidez no mercado.
Negociação comportamental - quantifique o sentimento do mercado e negocie nele (analise tweets, determine o humor global / regional e use teorias psicológicas conhecidas para prever o efeito no comportamento do mercado)
negociação de eventos - analise notícias (eletrônico, papel, blogs, twits) e preveja o impacto no mercado de novos fatos relevantes (contencioso, novos produtos, nova administração,.)
Ananta estratégia de negociação fx quantitativa assistemática.
Eu acho que é hora de mudar o assunto do blog. Autor - uma personalidade versátil.
E não amar agora, Fin. crise é uma coisa séria.
Eu concordo, esta ideia magnífica chegará a tempo.
Como de costume, escreveu um otzheg incomum!
Este artigo é o primeiro de uma série que visa estudar em detalhe a estratégia ANANTA, um modelo de FX sistemático de curto prazo que utiliza sinais de renda fixa. Vamos nos concentrar nesta parte em delinear o contexto e uma implementação básica inicial da metodologia, da hipótese de negociação para sinalizar a construção e os resultados.
Número de páginas em arquivo PDF: 20.
Palavras-chave: taxas de juros, diferencial, dinâmica, sistemática, quantitativa, FX, estratégia, moeda, premium, tático, Alocação, GTAA, negociação, proprietária, Hedge, Volatilidade, Alpha, Beta, Mercados Eficientes, G10, G4, euro, dólar.
Uma estratégia de negociação alavancada com a abordagem Fibonacci: evidência empírica para DJI 30 e ISE 100.
Apresentado na XIII Conferência Anual da Multinational Finance Society, Edimburgo, de 25 a 27 de junho de 2006.
23 páginas Postado em: 27 Fev 2012.
Erdogan Oral.
Universidade de Piri Reis.
Taner Doguc.
afiliação não fornecida ao SSRN.
Data de Escrita: 27 de fevereiro de 2012.
Considerando o efeito de alavancagem nos investimentos em ações, este estudo enfoca uma estratégia de negociação usando a abordagem Fibonacci. Para este propósito, um modelo de negociação técnica baseado na abordagem Fibonacci foi desenvolvido integrando a visão da Dow aos mercados de ações. A estratégia é aplicada ao DJI30 e ISE100 entre os anos de 2000 e 2005. De acordo com os resultados, o retorno sobre o desempenho da estratégia acima com alavancagem de 10 é muito mais do que o retorno do mercado tanto no DJI30 quanto no ISE100, que é objetivo inicial de um investidor.
Palavras-chave: estratégia de negociação, mercados de ações, Fibonacci, efeito de alavancagem.
Ananta uma estratégia sistemática de negociação fx quantitativa pdf
Existem outros tipos de estratégia não cobertos pela reversão à média / tendências seguintes:
arbitragem - mantenha os ativos correlacionados próximos no preço (o índice SPX versus as 500 ações nele contidas, ou o comércio de ouro em Londres versus o comércio de ouro em Nova York)
fazer mercado - comprar em oferta, vender em perguntar, ganhar o spread.
desconto de luidez - alguns venus pagam por colocar ordens de limite no livro. Coloque em uma ordem de limite para comprar, quando é batido tente vender ao mesmo preço que você comprou em (ou melhor) e ganhe o desconto. Funciona melhor em ativos de alto volume e baixo preço.
Negociação predatória - busque grande e oculto grau de liquidez no mercado.
Negociação comportamental - quantifique o sentimento do mercado e negocie nele (analise tweets, determine o humor global / regional e use teorias psicológicas conhecidas para prever o efeito no comportamento do mercado)
negociação de eventos - analise notícias (eletrônico, papel, blogs, twits) e preveja o impacto no mercado de novos fatos relevantes (contencioso, novos produtos, nova administração,.)
Top 5 livros essenciais para iniciantes para negociação algorítmica.
Top 5 livros essenciais para iniciantes para negociação algorítmica.
O comércio algorítmico é geralmente percebido como uma área complexa para os iniciantes aprenderem. Abrange uma ampla gama de disciplinas, com certos aspectos que exigem um grau significativo de maturidade matemática e estatística. Por conseguinte, pode ser extremamente desanimador para os não iniciados. Na realidade, os conceitos gerais são fáceis de entender, enquanto os detalhes podem ser aprendidos de maneira iterativa e contínua.
A beleza da negociação algorítmica é que não há necessidade de testar o conhecimento sobre capital real, já que muitas corretoras oferecem simuladores de mercado altamente realistas. Embora existam certas ressalvas associadas a esses sistemas, elas fornecem um ambiente para promover um nível profundo de entendimento, sem absolutamente nenhum risco de capital.
Uma pergunta comum que recebo dos leitores da QuantStart é "Como faço para começar no comércio quantitativo?". Eu já escrevi um guia para iniciantes sobre negociação quantitativa, mas um artigo não pode esperar cobrir a diversidade do assunto. Assim, decidi recomendar meus livros de negociação de quantia de nível de entrada favoritos neste artigo.
A primeira tarefa é obter uma visão geral sólida do assunto. Eu descobri que é muito mais fácil evitar discussões matemáticas pesadas até que o básico seja coberto e entendido. Os melhores livros que encontrei para esse fim são os seguintes:
1) Negociação Quantitativa por Ernest Chan - Este é um dos meus livros financeiros favoritos. O Dr. Chan oferece uma excelente visão geral do processo de criação de um sistema de negociação quantitativo "de varejo", usando o MatLab ou o Excel. Ele torna o assunto altamente acessível e dá a impressão de que "qualquer um pode fazê-lo". Embora haja muitos detalhes que são ignorados (principalmente por questão de brevidade), o livro é uma ótima introdução sobre como funciona o comércio algorítmico. Ele discute geração alfa ("o modelo comercial"), gerenciamento de risco, sistemas automatizados de execução e certas estratégias (particularmente momentum e reversão à média). Este livro é o lugar para começar. 2) Inside the Black Box por Rishi K. Narang - Neste livro, Dr. Narang explica em detalhes como funciona um fundo de hedge quantitativo profissional. É lançado em um investidor experiente que está pensando em investir em tal "caixa preta". Apesar da aparente irrelevância para um comerciante de varejo, o livro realmente contém uma riqueza de informações sobre como um "bom" sistema de negociação de quantum deve ser realizado. Por exemplo, a importância dos custos de transação e gerenciamento de risco são delineados, com idéias sobre onde procurar mais informações. Muitos comerciantes de algo de varejo poderiam fazer bem para pegar isso e ver como os 'profissionais' realizam sua negociação. 3) Negociação Algorítmica & amp; DMA por Barry Johnson - A frase "negociação algorítmica", no setor financeiro, geralmente se refere aos algoritmos de execução usados por bancos e corretores para executar transações eficientes. Eu estou usando o termo para cobrir não apenas os aspectos de negociação, mas também de negociação quantitativa ou sistemática. Este livro é principalmente sobre o primeiro, sendo escrito por Barry Johnson, que é um desenvolvedor de software quantitativo em um banco de investimento. Isso significa que não tem utilidade para o quant varejo? De modo nenhum. Possuir uma compreensão mais profunda de como as trocas funcionam e a "microestrutura de mercado" pode ajudar imensamente a lucratividade das estratégias de varejo. Apesar de ser um tomo pesado, vale a pena pegar.
Uma vez que os conceitos básicos são apreendidos, é necessário começar a desenvolver uma estratégia de negociação. Isso é geralmente conhecido como o componente de modelo alfa de um sistema de negociação. As estratégias são fáceis de encontrar nos dias de hoje, no entanto, o verdadeiro valor vem na determinação de seus próprios parâmetros de negociação através de extensa pesquisa e backtesting. Os seguintes livros discutem certos tipos de sistemas de negociação e execução e como implementá-los:
4) Algorithmic Trading por Ernest Chan - Este é o segundo livro do Dr. Chan. No primeiro livro, ele escapou ao momentum, à reversão à média e a certas estratégias de alta frequência. Este livro discute essas estratégias em profundidade e fornece detalhes significativos da implementação, embora com mais complexidade matemática do que na primeira (por exemplo, filtros de Kalman, estacionariedade / cointegração, CADF, etc.). As estratégias, mais uma vez, fazem uso extensivo do MatLab, mas o código pode ser facilmente modificado para C ++, Python / pandas ou R para aqueles com experiência em programação. Ele também fornece atualizações sobre o comportamento mais recente do mercado, já que o primeiro livro foi escrito há alguns anos. 5) Negociação e Trocas por Larry Harris - Este livro concentra-se na microestrutura do mercado, que eu pessoalmente acho que é uma área essencial para aprender, mesmo nos estágios iniciais da negociação de quant. A microestrutura de mercado é a "ciência" de como os participantes do mercado interagem e as dinâmicas que ocorrem na carteira de pedidos. Está intimamente relacionado a como as trocas funcionam e o que realmente acontece quando uma negociação é feita. Este livro é menos sobre estratégias de negociação como tal, mas mais sobre coisas para estar ciente ao projetar sistemas de execução. Muitos profissionais do espaço financeiro financeiro consideram isso um excelente livro e também o recomendo.
Nesta fase, como um comerciante de varejo, você estará em um bom lugar para começar a pesquisar os outros componentes de um sistema de negociação, como o mecanismo de execução (e seu profundo relacionamento com os custos de transação), bem como gerenciamento de risco e portfólio. Eu dicarei livros para esses tópicos em artigos posteriores.
A Quantcademy.
Participe do portal de associação da Quantcademy que atende à crescente comunidade de traders de quantificação de varejo e aprenda como aumentar a lucratividade de sua estratégia.
Uma estratégia de negociação alavancada com a abordagem Fibonacci: evidência empírica para DJI 30 e ISE 100.
Apresentado na XIII Conferência Anual da Multinational Finance Society, Edimburgo, de 25 a 27 de junho de 2006.
23 páginas Postado em: 27 Fev 2012.
Erdogan Oral.
Universidade de Piri Reis.
Taner Doguc.
afiliação não fornecida ao SSRN.
Data de Escrita: 27 de fevereiro de 2012.
Considerando o efeito de alavancagem nos investimentos em ações, este estudo enfoca uma estratégia de negociação usando a abordagem Fibonacci. Para este propósito, um modelo de negociação técnica baseado na abordagem Fibonacci foi desenvolvido integrando a visão da Dow aos mercados de ações. A estratégia é aplicada ao DJI30 e ISE100 entre os anos de 2000 e 2005. De acordo com os resultados, o retorno sobre o desempenho da estratégia acima com alavancagem de 10 é muito mais do que o retorno do mercado tanto no DJI30 quanto no ISE100, que é objetivo inicial de um investidor.
Palavras-chave: estratégia de negociação, mercados de ações, Fibonacci, efeito de alavancagem.
Existem outros tipos de estratégia não cobertos pela reversão à média / tendências seguintes:
arbitragem - mantenha os ativos correlacionados próximos no preço (o índice SPX versus as 500 ações nele contidas, ou o comércio de ouro em Londres versus o comércio de ouro em Nova York)
fazer mercado - comprar em oferta, vender em perguntar, ganhar o spread.
desconto de luidez - alguns venus pagam por colocar ordens de limite no livro. Coloque em uma ordem de limite para comprar, quando é batido tente vender ao mesmo preço que você comprou em (ou melhor) e ganhe o desconto. Funciona melhor em ativos de alto volume e baixo preço.
Negociação predatória - busque grande e oculto grau de liquidez no mercado.
Negociação comportamental - quantifique o sentimento do mercado e negocie nele (analise tweets, determine o humor global / regional e use teorias psicológicas conhecidas para prever o efeito no comportamento do mercado)
negociação de eventos - analise notícias (eletrônico, papel, blogs, twits) e preveja o impacto no mercado de novos fatos relevantes (contencioso, novos produtos, nova administração,.)
Top 5 livros essenciais para iniciantes para negociação algorítmica.
Top 5 livros essenciais para iniciantes para negociação algorítmica.
O comércio algorítmico é geralmente percebido como uma área complexa para os iniciantes aprenderem. Abrange uma ampla gama de disciplinas, com certos aspectos que exigem um grau significativo de maturidade matemática e estatística. Por conseguinte, pode ser extremamente desanimador para os não iniciados. Na realidade, os conceitos gerais são fáceis de entender, enquanto os detalhes podem ser aprendidos de maneira iterativa e contínua.
A beleza da negociação algorítmica é que não há necessidade de testar o conhecimento sobre capital real, já que muitas corretoras oferecem simuladores de mercado altamente realistas. Embora existam certas ressalvas associadas a esses sistemas, elas fornecem um ambiente para promover um nível profundo de entendimento, sem absolutamente nenhum risco de capital.
Uma pergunta comum que recebo dos leitores da QuantStart é "Como faço para começar no comércio quantitativo?". Eu já escrevi um guia para iniciantes sobre negociação quantitativa, mas um artigo não pode esperar cobrir a diversidade do assunto. Assim, decidi recomendar meus livros de negociação de quantia de nível de entrada favoritos neste artigo.
A primeira tarefa é obter uma visão geral sólida do assunto. Eu descobri que é muito mais fácil evitar discussões matemáticas pesadas até que o básico seja coberto e entendido. Os melhores livros que encontrei para esse fim são os seguintes:
1) Negociação Quantitativa por Ernest Chan - Este é um dos meus livros financeiros favoritos. O Dr. Chan oferece uma excelente visão geral do processo de criação de um sistema de negociação quantitativo "de varejo", usando o MatLab ou o Excel. Ele torna o assunto altamente acessível e dá a impressão de que "qualquer um pode fazê-lo". Embora haja muitos detalhes que são ignorados (principalmente por questão de brevidade), o livro é uma ótima introdução sobre como funciona o comércio algorítmico. Ele discute geração alfa ("o modelo comercial"), gerenciamento de risco, sistemas automatizados de execução e certas estratégias (particularmente momentum e reversão à média). Este livro é o lugar para começar. 2) Inside the Black Box por Rishi K. Narang - Neste livro, Dr. Narang explica em detalhes como funciona um fundo de hedge quantitativo profissional. É lançado em um investidor experiente que está pensando em investir em tal "caixa preta". Apesar da aparente irrelevância para um comerciante de varejo, o livro realmente contém uma riqueza de informações sobre como um "bom" sistema de negociação de quantum deve ser realizado. Por exemplo, a importância dos custos de transação e gerenciamento de risco são delineados, com idéias sobre onde procurar mais informações. Muitos comerciantes de algo de varejo poderiam fazer bem para pegar isso e ver como os 'profissionais' realizam sua negociação. 3) Negociação Algorítmica & amp; DMA por Barry Johnson - A frase "negociação algorítmica", no setor financeiro, geralmente se refere aos algoritmos de execução usados por bancos e corretores para executar transações eficientes. Eu estou usando o termo para cobrir não apenas os aspectos de negociação, mas também de negociação quantitativa ou sistemática. Este livro é principalmente sobre o primeiro, sendo escrito por Barry Johnson, que é um desenvolvedor de software quantitativo em um banco de investimento. Isso significa que não tem utilidade para o quant varejo? De modo nenhum. Possuir uma compreensão mais profunda de como as trocas funcionam e a "microestrutura de mercado" pode ajudar imensamente a lucratividade das estratégias de varejo. Apesar de ser um tomo pesado, vale a pena pegar.
Uma vez que os conceitos básicos são apreendidos, é necessário começar a desenvolver uma estratégia de negociação. Isso é geralmente conhecido como o componente de modelo alfa de um sistema de negociação. As estratégias são fáceis de encontrar nos dias de hoje, no entanto, o verdadeiro valor vem na determinação de seus próprios parâmetros de negociação através de extensa pesquisa e backtesting. Os seguintes livros discutem certos tipos de sistemas de negociação e execução e como implementá-los:
4) Algorithmic Trading por Ernest Chan - Este é o segundo livro do Dr. Chan. No primeiro livro, ele escapou ao momentum, à reversão à média e a certas estratégias de alta frequência. Este livro discute essas estratégias em profundidade e fornece detalhes significativos da implementação, embora com mais complexidade matemática do que na primeira (por exemplo, filtros de Kalman, estacionariedade / cointegração, CADF, etc.). As estratégias, mais uma vez, fazem uso extensivo do MatLab, mas o código pode ser facilmente modificado para C ++, Python / pandas ou R para aqueles com experiência em programação. Ele também fornece atualizações sobre o comportamento mais recente do mercado, já que o primeiro livro foi escrito há alguns anos. 5) Negociação e Trocas por Larry Harris - Este livro concentra-se na microestrutura do mercado, que eu pessoalmente acho que é uma área essencial para aprender, mesmo nos estágios iniciais da negociação de quant. A microestrutura de mercado é a "ciência" de como os participantes do mercado interagem e as dinâmicas que ocorrem na carteira de pedidos. Está intimamente relacionado a como as trocas funcionam e o que realmente acontece quando uma negociação é feita. Este livro é menos sobre estratégias de negociação como tal, mas mais sobre coisas para estar ciente ao projetar sistemas de execução. Muitos profissionais do espaço financeiro financeiro consideram isso um excelente livro e também o recomendo.
Nesta fase, como um comerciante de varejo, você estará em um bom lugar para começar a pesquisar os outros componentes de um sistema de negociação, como o mecanismo de execução (e seu profundo relacionamento com os custos de transação), bem como gerenciamento de risco e portfólio. Eu dicarei livros para esses tópicos em artigos posteriores.
A Quantcademy.
Participe do portal de associação da Quantcademy que atende à crescente comunidade de traders de quantificação de varejo e aprenda como aumentar a lucratividade de sua estratégia.
Uma estratégia de negociação alavancada com a abordagem Fibonacci: evidência empírica para DJI 30 e ISE 100.
Apresentado na XIII Conferência Anual da Multinational Finance Society, Edimburgo, de 25 a 27 de junho de 2006.
23 páginas Postado em: 27 Fev 2012.
Erdogan Oral.
Universidade de Piri Reis.
Taner Doguc.
afiliação não fornecida ao SSRN.
Data de Escrita: 27 de fevereiro de 2012.
Considerando o efeito de alavancagem nos investimentos em ações, este estudo enfoca uma estratégia de negociação usando a abordagem Fibonacci. Para este propósito, um modelo de negociação técnica baseado na abordagem Fibonacci foi desenvolvido integrando a visão da Dow aos mercados de ações. A estratégia é aplicada ao DJI30 e ISE100 entre os anos de 2000 e 2005. De acordo com os resultados, o retorno sobre o desempenho da estratégia acima com alavancagem de 10 é muito mais do que o retorno do mercado tanto no DJI30 quanto no ISE100, que é objetivo inicial de um investidor.
Palavras-chave: estratégia de negociação, mercados de ações, Fibonacci, efeito de alavancagem.
Комментарии
Отправить комментарий